A Câmara de Ribeirão Preto aprovou hoje (14) o Projeto de lei que cria o Selo Empresa Amiga da Juventude Periférica, de autoria do Vereador Zerbinato.
O projeto tem como objetivo fornecer o selo de reconhecimento à empresas que que contribuem para a promoção da inclusão social e o acesso a oportunidades para os jovens das áreas periféricas.
Segundo o Vereador "Através desse selo, as empresas serão incentivadasa desenvolver projetos e ações que gerem um impacto positivo nas vidas desses jovens, promovendoum ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e social".
"A juventude periférica é uma parcela importante da nossa sociedade que muitas vezes enfrenta desafios adicionais na busca por oportunidades e desenvolvimento", destacou o Vereador Zerbinato.
A iniciativa tem como objetivo também, que o reconhecimento à essas empresas estimulem ainda mais uma cultura de incentivo e valorização da juventude periférica.
A periferia apresenta uma realidade complexa, de um lado, existem jovens com um grande potencial, mas que são obrigados à travar uma batalha desigual contra inúmeros fatores, como o racismo, o preconceito, a falta de ensino de qualidade, entre outros.
Segundo dados do IBGE, o Brasil tem hoje mais de 12,7 milhões de jovens que não trabalham e estudam, ou nem nem, como são conhecidos.
Um retrato que reforça a importância da criação de mecanismos e políticas públicas de incentivo ao potencial desses jovens.
Comentarios